23/03/2015


ESCOLA ESTADUAL TENENTE AVIADOR ANTONIO JOÃO É DESTAQUE NO IDEB NO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ

A comunidade da Escola Estadual Tenente Aviador Antonio João de Caarapó, tem motivos para orgulhar-se do IDEB alcançado no ano de 2013, pois já atingiu a meta do MEC (Ministério da Educação) para além do ano de 2021.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) aponta que a Escola Estadual Tenente Aviador Antonio João superou todas as metas projetadas nacionalmente para 2013 alcançando o melhor desempenho do  município de Caarapó. Está acima da média. Ultrapassou todas as expectativas obtendo a média 6,7 nos anos iniciais
Nos anos finais, a escola também cresceu acentuadamente sendo destaque como uma das  melhores notas na rede estadual de ensino – 5,8.
O índice alcançado é resultado do esforço de todos os segmentos: Direção, Coordenação Pedagógica, Professores, Administrativo, Pais e Estudantes.
De acordo com a diretora, o reconhecimento deste trabalho é mais do que merecido. Ser a escola em destaque no município é motivo de muito orgulho; isso se fortalece com a ação e reflexão constante da equipe escolar que tem como foco a aprendizagem.
            A comunidade e os pais também são parceiros diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com as famílias, o trabalho flui e quem ganha são os alunos. Parabéns a todos!
Avaliação -O Ideb foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.


Os resultados do Ideb permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.