10/05/2011

FRAÇÕES

FRAÇÃO
FRAÇÃO II
ESCREVA A FRAÇÃO
CRIANDO GRÁFICO COM FRAÇÃO-1
CRIANDO GRÁFICO COM FRAÇÃO-2
PINTE A FRAÇÃO

JOGOS ONLINE DE TABUADA


TABUADA 
TABUADA DO 8 
JOGO DA MULTIPLICAÇÃO
JOGO DA TABUADA 
FORME O CASTELO ACERTANDO A TABUADA
EFETUE A TABUADA

SITUAÇÕES PROBLEMAS

VAMOS RESOLVER ?
MULTIPLICAÇÃO
SITUAÇÕES PROBLEMASs
SITUAÇÕES PROBLEMAS
SITUAÇÕES PROBLEMAS
DIVISÃO
JOGO DOS SINAIS
QUANTO GASTOU

CONI VAI AS COMPRAS

SEQUÊNCIA NUMÉRICA

SEQUÊNCIA NUMÉRICA DO SAPO
SEQUÊNCIA NUMÉRICA DO BOB
LIGUE OS PONTOS
JOGO DO CASTELO
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
BOLA NO NÚMERO
SEQUÊNCIA NUMÉRICA

PRODUÇÕES DE TEXTOS DOS ALUNOS - 8º A

MELHORES PRODUÇÕES DE TEXTOS FORAM DOS ALUNOS
LEONARDO CARIAGA - CLEITON LEWANDOWISKI - PAULO HENRIQUE FERNANDES

PROFESSORA - MARIA MARLI
TEMA: CRIAÇÃO DE UM HERÓI

TEXTO - 1 - PAULO HENRIQUE FERNANDES
FICHA TÉCNICA
Identidade secreta:
Will Dames, estudante da faculdade FG
Local de Nascimento: Cidade de Miami, Estados Unidos.
Comunidade: Bren Vill
Idade: 22 anos
Altura: 1,80
Peso: 87 kg
Olhos: Azuis
Cabelos: Pretos
Poderes: Rajadas de fogo, soltar lavas de fogo, visão de calor, capacidade de fazer uma explosão, grande agilidade de se mover, capacidade de voar com chamas.
Fonte de seus poderes: Usando a força de seus pensamentos pode se transformar no Explosivo e voltar na aparência de Will Dames, mas mesmo assim com a aparência de Will


O homem de fogo


Na cidade de Miami, comunidade de Bren Vill, morava um garoto de 22anos, chamado Will Dames, ele morava com sua mãe Elisa e seu pai Paul, moravam numa casa simples, pois tinham muitas dificuldades financeiras, Will estudava numa faculdade muito boa pois era um ótimo aluno, tinha ganhado uma bolsa escolar, para estudar nessa faculdade, Will era infeliz na escola porque por ser inteligente, fraco e magro, era zuado pelos mais fortes.
Um dia sua professora de Ciências, levou a classe de Will para estudar um vulcão no Alabama, chegando lá começaram a estudar o vulcão, Will como gostava muito de estudar queria chegar mais perto para estudar as moléculas da lava, chegando perto o pedaço de terra que ele estava em cima desabou, nisso ele caiu dentro do vulcão de lava e gritou, mas ninguém ouviu, pois estavam todos do outro lado do vulcão, a aula acabou e todos foram para a faculdade de ônibus e ninguém percebeu que Will não tinha entrado no ônibus.Will ficou a noite nesse vulcão, porém não morreu, seu corpo passou por uma fase de transformação, as moléculas de seu corpo foram se transformando em moléculas de fogo, seu corpo se transformou em uma verdadeira arma de fogo, toda essa transformação foi ocorrida durante a noite e ele estava desacordado.
Seu pai e sua mãe ficaram muito preocupados, porque o filho não voltou aquela noite, procuraram em todo lugar, mas não acharam ele, então resolverem esperar o dia seguinte.
Quando amanheceu o dia o vulcão secou e Will acordou, por incrível que pareça Will estava com uma aparência muito estranha, seu corpo estava pegando fogo! Will falou:
- Meu Deus! O que aconteceu comigo, virei uma aberração!
Will levantou sua mão e nisso soltou um grande poder de fogo que queimou totalmente a árvore, Will se sentiu uma aberração. Ele teve uma idéia tentou usar a força do pensamento para voltar ao normal, e deu certo conseguiu voltar a sua forma normal, mas ainda soltava poderes.Ele chegou em sua casa seu pai e sua mãe preocupados, perguntaram:
-Filho, o que aconteceu ficamos tão preocupados!
Will falou:
- Ah mãe estou muito cansado, é uma longa história.
Seus pais ficaram preocupados com a reação do filho, mas na verdade Will não queria contar sobre o que aconteceu com ele. Will foi deitar-se e ligou o rádio para ouvir músicas. Escutou uma notícia sobre um guindaste que estava caindo.
O narrador do rádio falou:
- Notícia! Notícia! Um guindaste está caindo neste momento na Avenida Castel Fiber.
Will falou:
- Já sei! Vou usar esses poderes para salvar o mundo.
Will foi no quintal de sua casa , seus pais tinham saído, Will se transformou e soltou fogo da mão de apontou para baixo e de repente voou, e descobriu mais um poder, chegando no lugar do acidente o povo pensava que ele era uma aberração, Will voou e quando estava caindo o guindaste, com sua chama levou para o chão, nisso tinha três trabalhadores que estava trabalhando com o guindaste estavam caindo, Will lançou sua chama por baixo dos homens, e colocou-os no chão e ficaram a salvo.
O povo gritava:
- Explosivo! Explosivo! Explosivo !
Com o passar do tempo Will foi ficando muito famoso, por ser o herói da cidade, Will salvava muitas e muitas vezes o povo de Miami, foi conhecido como Explosivo, o Homem de Fogo.
Um homem chamado Pesecruz estava incomodado com explosivo estiver salvando o mundo, ele já estava trabalhando numa máquina muito poderosa para destruir Will, uma armadura.
Certo dia Will estava em casa, quando viu na televisão que uma grande armadura estava atacando a cidade, Will saiu para fora e imediatamente se transformou e foi atrás daquela armadura.
Quando Explosivo chegou estava lá Pesecruz com sua armadura:
Pesecruz falou:
- Explosivo atrai você aqui? Hahaha! Explosivo esperei muito por este momento, nós lutarmos frente a frente! Porque se você continuar vivo não conseguirei realizar meu projeto.
Explosivo falou:
- E qual é seu projeto!
Pesecruz falou:
- Dominar o mundo! E com você vivo não consiguirei!
Explosivo falou:
- Pois, não vou deixar isso acontecer!
Explosivo lançou chamas em Pesecruz, ele cai com força e se levanta e lança raio laser em Explosivo, ele cai, se levante e vai em direção de Pezecruz e enche ele de socos, Pesecruz ativa o soco com frequência e manda em Explosivo, ele é lançado em cima de um prédio, de lá de cima Explosivo manda uma rajada de fogo em Pesecruz, que quebra metade da armadura de Pesecruz, Explosivo vem voando e com o impulso dá um grande soco em Pesecruz que voa longe e quebra totalmente sua armadura. Chegaram os policiais e prenderam o vilão maligno.Finalmente tudo acabou mas o povo sabia que estavam bem protegidos , porque na cidade deles existia um grande herói Explosivo, o Homem de Fogo.




TEXTO - 2 - LEONARDO CARIAGA




Cadmo
Identidade secreta: Leon Estartesr, professor da universidade federal do cansas.
Local de nascimento: cidade gestacional de plutão ao colidir sua nave com o cometa halei foi enviado ao cansas e uma família de agricultores o encontrou.
Namorada: Loise Kent.
Comunidade a quem pertencem: metrópole.
Altura: 1,86.
Peso: 79 kg.
Olhos: castanhos.
Cabelos: castanhos.
Poderes: força sobre-humana, super inteligência capacidade de voar e lutar em velocidade extraordinária, sentidos sobre humano, poder de ler a mente de pessoas.
Fonte dos poderes: ao sair de plutão sua nave coincidiu como cometa halei.
Drago o príncipe das trevas
Identidade secreta: não possui.
Local de nascimento: subi mundo ou mundo inferior dominado por ares seu pai.
Namorada: Elesis.
Comunidade a quem pertence: subi mundo.
Altura: 1,84.
Peso: 75 kg.
Olhos: negros.
Cabelos: ruivos.
Poderes: domínio do fogo, capacidade de voar e lutar em velocidade extrema, força sobre humana.
Fonte de poderes: herança de seus avos os guerra titãs.


Kadmo e Drago o príncipe das trevas. (Leonardo e Cleiton)
Tudo começou quando o planeta natal de Cadmo foi invadido pelos alkarine sua mãe o deixou numa nave de fuga e ao sair sua nave ficou presa no cometa halei e por dois anos vagou sozinho até que o cometa halei passou tão perto da terra que o magnetismo atraiu a nave que caiu numa cidade chamada Kansas o exercito foi chamado e prendeu Cadmo num laboratório porque achavam que ele poderia ser uma ameaça para o mundo.
Há 16 anos uma ameaça surgiu, o príncipe das trevas Drago achou um túnel de um vulcão desativo que ligava dois mundos o submundo com a superfície ao chegar a superfície ele à achou fantástica e queria dominá-la para que seu futuro reino ficasse ainda maior então rapidamente ele voltou para seu mundo e pegou seu exército e sua capitã e namorada Elesis, mas tomou cuidado para que seu pai não ficasse sabendo porque ele queria dominar e reinar nesse local rapidamente ele descobriu que existia na quele local uma raça inteligente chamada de seres humanos, mas ele queria escravizá-los para seu futuro reino e lentamente começou uma invasão em massa.
Drago enganou as facções rebeldes que ia poupar a vida deles que lutassem assim formaram um exercito de 300.000 alkarine e mais 100.000 rebeldes com seu exército começou a atacar os grandes líderes do mundo ao chegar nós Estado Unidos tentou matar Barak Obama o exercito sem fazer nada só tinha uma opção libertar e pedir ajuda a Cadmo.
-Ajude-nos, por favor, Cadmo você e a nossa única esperança. Disse Barak Obama.
Sem não entender muito, pois sua convivência com os humanos era pouca, pois passava mais tempo assistindo televisão assim aprendia uma nova língua disse:
- Uga Aga quero água to brincando ajudarei, mas vou precisar de ninja de um exercita de 300 homens da cidade de tróia e vacas falantes
-mas esses são personagens de filmes vou providenciar 100.000 soldados.
Cadmo foi atrás de Drago, mas era quase uma missão impossível, pois viviam no submundo e não sabia de que forma eram e o que carregavam. Quando encontrou os dois lutaram por horas no submundo, Drago atacava com armas de rebeldes roubadas até que pegou algo estranho e apertou pause: era um controle, Drago foi rápido ao banheiro quando voltou apertou play e a luta recomeçou Cadmo o derrotou lendo sua mente o mandou para o submundo e colocou uma enorme rolha no vulcão, quando Ares seu pai descobriu o baniu do submundo e tomou seu exército. A paz voltou a reinar na cidade do Kansas e ninguém nunca mais soube sobre Drago.
Em 3009 Cadmo morreu arrumando um fio de eletricidade na chuva.